Monday

CREPES DE CHOCOLATE

26 Mar 2012

Read in ENGLISH


Estou correndo, estou atrasada, eu sei, mas queria MUITO participar da blogagem coletiva que a Akemi do Pecado da Gula organizou para este dia tão especial, o Dia Mundial do Chocolate. Eu nem sabia que existia este dia, pois para mim, todo dia é dia de chocolate :o)



Então, na correria do momento "transição" pelo qual passo aprontando a minha mudança definitiva da Coréia para o Brasil, fiz estes crepes que fazia desde adolescente, quando tinha urgência aquela vontade de comer alguma coisa doce e não encontrava. 


Este eu poderia estar certa que encontraria os ingredientes na despensa. É claro que você pode incrementar do jeito que quiser, mas ele, simples assim, já é de matar qualquer desejo por um doce.  E o melhor de tudo, nem precisa esperar esfriar nem gelar para comer, pois o bom mesmo é comer quentinho, com o recheio escorrendo.



CREPES DE CHOCOLATE

Massa:

2 ovos
1 1/2 xíc. de leite
1 xíc. de farinha de trigo
2 colh. de sopa de açúcar 
2 colh. de sopa de chocolate (ou cacau) em pó
manteiga para untar a frigideira

Recheio:

8 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de chocolate (ou cacau) em pó 
manteiga para pincelar na massa

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador.

Misture os ingredientes do recheio (menos a manteiga) e reserve.

Pegue um pedaço de manteiga e espete em um garfo (ou enrole a ponta com papel alumínio para poder segurar. (Não se preocupe, você não vai usar toda essa manteiga!)


Esquente uma frigideira antiaderente e mantenha o fogo médio.

Unte a frigideira, já aquecida, com a manteiga e despeje um pouco de massa, rodando a frigideira para distribuir a massa por igual e deixá-la fininha.


Assim que ela secar por cima, passe o tablete de manteiga rapidamente por cima da massa, para untá-la.

Polvilhe 1 a 2 colheres de sopa do recheio (ou a gosto) sobre toda a superfície da panqueca.

Quando a panqueca estiver corada por baixo, dobre-a ao meio e depois ao meio denovo, formando um triangulo. 


Repita a operação até terminar a massa.

Sirva a seguir com a guarnição que desejar, como por exemplo frutas, sorvete, chantilly, etc.

13 comments:

  1. Que belos crepes!

    Bj
    Boa semana!

    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Ai ai.
    Nossa Senhora da Dieta Eterna me perdoe, vou pecar...

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Chocloate crepes are delicious!
    Have a nice week

    ReplyDelete
  5. Oi, Re,

    Os crepes ficaram super tentadores, a foto do pedaço
    no garfo é um convite à mordida, rsrs.

    Beijoca!

    ReplyDelete
  6. Boa noite, Renata! Imagina se eu não vou incluir estes crepes na BC! Olhando a primeira foto até pensei que fosse alguma ganache ou nutella mas que surpresa ver na receita que nada mais é que açúcar, chocolate e manteiga! Genial!!! Muito obrigada pela participação apesar de toda correria com a mudança! Bjss e daqui a pouco solto o post! Tenha uma ótima semana! :)

    ReplyDelete
  7. Uma maravilha Renata!Tentadores esses crepes e as fotos lindas...beijkas

    ReplyDelete
  8. Nossa que delícia as crepes de chocolate! hummmmmmmmmmmm
    Que bacana que estás voltando definitivamente ao Brasil!
    :D
    Tenha uma ótima semana e uma ótima mudança!
    Beijos,
    manu

    ReplyDelete
  9. Renata do céu, eu vi essas crepes no blog da Akemi, que delicia que devem ter ficado, adorei, e foi uma belissima participação. Não sabia que vc estava de mudança para a Coréia. Imagino sua correria. Adorei sua crepe e o recheio ficou tentador demais. Bjos querida. Ótima semana

    ReplyDelete
  10. Quase lambi a tela do notebook, sério!
    Bjinhos....

    ReplyDelete
  11. Uai, nao tinha visto esses crepes, será porque?
    Tão gostosos,
    Falha minha!

    Quer dizer então que estás vindo minha amiga?
    Venha sim, claro, o nosso Brasil te espera de braços abertos!

    ReplyDelete
  12. Boa tarde,

    Ontem vi estes crepes e apaixonei-me. Já os fiz hoje e confirmo a sua "deliciosidade" :) Acrescentei banana às rodelas e acho que o acrescento não as estragou em nada. Tomei a liberdade de partilhar o link da sua receita no meu facebook. Se preferir eu retiro. Obrigada pelas partilhas deliciosas.

    Beijinhos
    Yellow13

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...